Novas Ações da CfC Stanbic começam a operar na NSE
Detalhes Escrito por Capital FM Publicado: 17 de Novembro de 2017
As novas ações da CfC Stanbic Holdings começaram a ser negociadas na Nairobi Securities Exchange (NSE) após uma bem sucedida emissão de direitos, que viu a oferta subscrita por 12%.
O presidente da CfC Stanbic Holdings, Fred Ojiambo, afirmou que a receita do cash-call vai ajudar a empresa de serviços financeiros a aumentar seus negócios no Quênia e no Sudão do Sul.
"Gostaríamos de agradecer profundamente a todos os nossos acionistas por seu interesse entusiasmado em aprovar este exercício e por tomar a sábia decisão de investir em novas ações, cuja negociação na Bolsa de Valores de Nairobi estamos comemorando hoje", disse Ojiambo.
Ele disse que havia um forte interesse na questão dos direitos de investidores locais e estrangeiros, observando que, embora um número substancial de acionistas participassem da emissão de direitos, aqueles que optaram por não ter sido adequadamente compensados pelo dividendo declarado em setembro deste ano e Através da venda dos seus direitos.
Após a Emissão de Direitos, a participação do grupo é agora aproximadamente 75 por cento detida por investidores estrangeiros e 25 por cento detida por investidores locais.
Greg Brackenridge, diretor administrativo do banco, disse: "Estamos muito satisfeitos com este voto de confiança de nossos acionistas. Os resultados da emissão de direitos refletem a confiança que os acionistas têm em nossa estratégia e planos de futuro para os quais o capital levantado será vital para a entrega".
A empresa de serviços financeiros emitiu 121,7 milhões de ações adicionais aos acionistas existentes, a um preço de Sh33, um desconto de 22,9% sobre o preço médio ponderado de um mês da ação ordinária do grupo no período de negociação que termina em 4 de julho.
O executivo-chefe da NSE, Peter Mwangi, disse que a vibrante atividade em questões de direitos este ano demonstra a eficácia de melhoria da NSE como uma plataforma para as empresas listadas através do qual eles podem gerenciar sua estrutura de capital e financiar o crescimento.
"Através destas questões de direitos, o mercado tem provado uma e outra vez que está pronto e disposto a apoiar a expansão eo crescimento das empresas", disse ele.
Mais de cinco empresas no país arrecadaram dinheiro através da emissão de direitos este ano com a aprovação da Autoridade de Mercado de Capitais.
No comments:
Post a Comment