Tuesday 26 December 2017

Nzx finalmente coloca data em negociação de futuros de produtos lácteos


NZX finalmente coloca data em negociação de futuros de produtos lácteos


Quinta-feira 26 de agosto de 2010 1 Comentário


A NZX vai lançar a negociação de futuros de laticínios no dia 8 de outubro, mais tarde do que havia marcado originalmente.


O contrato global de futuros de leite em pó começará em 8 de outubro, dando-lhe o benefício de assistir ao início dos leilões quinzenais da Fonterra, que começam em setembro.


No ano passado, o executivo-chefe Mark Weldon disse que esperava lançar o mercado de futuros em abril ou maio, eo operador de bolsa mais tarde empurrou a data para junho.


Seus planos para uma negociação mais ampla de derivativos foram prejudicados pelo rival ASX de Trans-Tasman, vencedor dos geradores de energia da Nova Zelândia para seu mercado de derivados de eletricidade, embora Weldon dissesse que os deixaria focar mais em produtos lácteos.


"A demanda por NZX Global WMP Futures tem sido muito forte, principalmente no exterior, e nós cronometramos este lançamento para garantir que todos os participantes estejam prontos para apoiar a negociação desde o primeiro dia, & rdquo; Weldon disse em um comunicado.


"Estamos trazendo ao mundo uma ferramenta que é feita na Nova Zelândia, globalmente relevante e construída em resposta à demanda global, combinando com a crescente demanda pela própria commodity física do WMP".


A plataforma de negociação on-line da Fonterra atuará como o preço de referência para o contrato da bolsa de valores, e o exportador de laticínios também vende leite desnatado e gordura de leite anidra, outros dois produtos anteriormente destinados à negociação de derivativos no mercado NZX. A bolsa disse que vai introduzir novos produtos de futuros e opções através do resto deste ano e no próximo ano.


O contrato de futuros será negociado na plataforma NZX e liquidado em dinheiro e será compensado através da nova câmara de compensação operada pela New Zealand Clearing.


As ações permaneceram inalteradas em US $ 1,40 na negociação de ontem e caíram 41% este ano.


Businesswire. com. br


Comentários de nossos leitores

No comments:

Post a Comment