Wednesday 13 December 2017

24 hour moving average


Eu tenho dados por hora e eu quero fazer encontrar a média diária max 8 horas. Basicamente, para cada hora do dia, eu quero fazer uma média de 8 horas. Então pegue a média de 0:00 a 8:00, depois 1:00 às 9:00, etc.), então eu acabar com 24 períodos de 8 horas média (com alguns correndo para o dia seguinte, claro). Então eu preciso ter o máximo dessas 24 médias de 8 horas para obter o máximo diário. Uma nota sobre o formato do arquivo: O arquivo O3.mat tem uma variável chamada O3Sorted que é uma matriz de células. Ele contém todos os dados, já classificados. Mas os dados contêm informações de mais de um site (ou seja, há informações de diferentes lugares). As informações para cada site são classificadas em conjunto, mas no código, quando eu tento encontrar as médias de 8 horas, eu tenho que puxar um site de cada vez para que as médias não correr para o início dos dados para outro lugar . Aqui está uma amostra do que as coisas parecem. Incluí um dia para um site e meio dia de outro site. O arquivo real tem um mês de dados para cada um desses sites e outros sites também. Como você pode ver, às vezes, os dados estão faltando. Coluna 1 - Nome do site Coluna 2 - Data Coluna 3 - Hora Coluna 4 - Dados Aqui está o que eu tenho até agora: Depois de obter as médias de 8 horas, como posso pedir ao MATLAB para encontrar o máximo para cada 24 médias Basicamente, O máximo das médias horárias. Além disso, o método Im tentando fazer agora é um pouco arriscado, porque eu não estou usando datenum e por isso, se os dados estão faltando um dia, eu não sei. Mas eu não tenho idéia de como considerar isso quando escrever o código. Pediu Dezembro 6 13 em 19:36 Você pode por favor post amostras dos dados relevantes apenas e aparar o seu código em conformidade It39s difícil de decifrar o que a sua matriz de células 23808 x 24 realmente representam. Ndash kkuilla Dec 6 13 at 20:01 Eu coloquei o código inteiro, porque algumas pessoas gostam de executá-lo. Coloco estrelas ao redor da seção relevante. Basicamente, as medições de dados reais estão na coluna 17 e o nome do site de onde ele veio está na coluna 6. A parte que é importante é a área de loop, especialmente a partir de quotDo um loop para calcular a média em execução. Útil ndash shizishan 6 Dez às 20:13

No comments:

Post a Comment